Faixa Atual

Título

Artista


“Foi uma luta intensa dos municípios”, diz Prefeito de Antônio Prado sobre mudança nos critérios do Distanciamento Controlado

Escrito por em junho 30, 2020

Juarez Santinon esteve em contato com a Rádio Solaris 97.3 nesta terça-feira (30)

Na segunda-feira (29), o Governo do Estado fez a revisão na cor da bandeira na Serra Gaúcha, que havia sido preliminarmente definida como vermelha na última sexta-feira (26) e passaria a valer nesta terça (30). Porém, com a reavaliação dos dados, houve a mudança para bandeira laranja, que permite a abertura do comércio. A alteração ocorreu devido ao Governo não ter a leitura exata dos dados na região.

Em entrevista à Rádio Solaris nesta terça-feira, o Prefeito de Antônio Prado, Juarez Santinon, avaliou que “foi uma luta intensa dos municípios nos últimos 60 dias”, para que o Governo pudesse adotar critérios que levassem em conta a realidade de cada município perante sua região. Com isso, é possível que um município, mesmo que sua região esteja em bandeira vermelha ou preta, abra o comércio, caso não tenha nenhuma internação ou óbito por Covid-19 nos últimos 14 dias, assim como manter o sistema de informações atualizado.

Toda a região da Serra permanece em bandeira laranja até, ao menos, a segunda-feira (06).

Juarez reforça a importância de respeitar as normatizações e destaca a adoção do “bom censo”, algo muito citado pelos demais prefeitos na reunião virtual ocorrida na segunda-feira (30).

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *