Faixa Atual

Título

Artista


Foi sucesso o Encontro de Produtores de Alho em Ipê

Escrito por em novembro 9, 2019

O 32º Encontro Nacional dos Produtores de Alho que aconteceu nesta sexta-feira (08) em Ipê, reuniu mais de 500 produtores do bulbo.

Durante o encontro foram tratados assuntos como o plantio e comercialização do produto. O consultor técnico na produção de hortaliças, Carlos Inácio Garcia de Oliveira, abordou o tema O Alho no Cerrado e Inferências para Manejo da Cultura em SC e RS.

O engenheiro agrônomo, Marco Antônio Lucini, falou sobre as perspectivas atuais do mercado.
O cenário atual da cultura do alho estará em debate nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, no município de Ipê.
Por problemas de saúde, o presidente da Anapa Rafael Corsino, não pode estar presente e foi representado por seu vice Olir Schiavenin.

Estavam presentes o Presidente da Associação Gaúcha de Produtores de Alho – AGAPA e Secretário da Agricultura de Ipê, Valdir Bueno,o vice-presidente da Associação Nacional de Produtores de Alho – ANAPA, Olir Schiavenin, o residente da Associação Catarinense de Produtores de Alho, Everton Tagliari, o presidente da EMATER – RS Geraldo Ssandri, além de deputados estaduais e federais.


Paralelo ao Encontro Nacional do Alho aconteceu também uma feira de agronegócios com exposição de máquinas e insumos agrícolas, na área externa do salão paroquial.

O 32º Encontro Nacional é uma realização da ANAPA e a AGAPA, com apoio da Prefeitura Municipal de Ipê, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipê, dos Sindicatos dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Ipê, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos, da SITRAF Ipê, da Emater-RS/Ascar e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS).




Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *