Faixa Atual

Título

Artista


Fogo simbólico marca início das comemorações da Semana da Pátria em Caxias do Sul

Escrito por em agosto 24, 2020

Prefeito Flávio Cassina recebeu a centelha na manhã desta segunda-feira

O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina recebeu na manhã desta segunda-feira (24) o Fogo Simbólico da Pátria, marcando o início das comemorações alusivas à Semana da Pátria. A centelha foi entregue pelo representante da Liga da Defesa Nacional do Estado do Rio Grande do Sul em frente ao prédio do Centro Administrativo. Esta é a 83ª Corrida do Fogo Simbólico.

Cassina agradeceu o significativo momento. “Agradeço à Liga por ser sempre parceira nestes eventos e reforçar o espírito de civismo em nossa cidade”, destacou. A chama foi escoltada até a sede do Grupo Escoteiro Saint Hilaire, que também é responsável pelo fogo de conselho no dia 31. A guarda permanece no grupo até o dia 1º de setembro, quando ocorre a corrida do fogo até Praça Dante Alighieri para a solenidade oficial de início da Semana da Pátria 2020.

Programação

Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, as ações da Semana da Pátria serão realizadas sem presença de público e com transmissão virtual. Na solenidade oficial de abertura, ocorre a transmissão virtual do hasteamento e a execução do Hino Nacional. Até o dia 7 de setembro, diariamente, haverá a transmissão ao vivo nas redes sociais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) do hasteamento e do arriamento da bandeira.

Além disso, na programação deste ano não haverá o tradicional Desfile da Independência, que ocorre no dia 7 de setembro. Para marcar a data, contudo, os organizadores da Semana promoverão um drive-thru solidário para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza que serão doados ao Banco de Alimentos. A iniciativa será realizada na Praça Dante Alighieri, das 9h às 12h.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

Fotos: Fabiana de Lucena/Ass.Imprensa Prefeit.

Flávio Cassina (e) recebeu centelha entregue pelo representante da Liga de Defesa Nacional



Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *