Faixa Atual

Título

Artista


Focos de dengue são encontrados em Caxias do Sul

Escrito por em janeiro 12, 2021

A Vigilância Ambiental identificou dois focos do mosquito Aedes aegypti no bairro Bela Vista

A Vigilância Ambiental de Caxias do Sul identificou dois focos do mosquito Aedes aegypti no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul. O primeiro foco foi detectado a partir de um mosquito capturado por um morador e levado para análise na Secretaria de Saúde. A partir disso, equipes intensificaram o trabalho no bairro e localizaram um segundo foco, em um bebedouro montado para um beija-flor, o que reforça a necessidade de fazer a troca da água e a limpeza dos recipientes com frequência

A diretora técnica da Vigilância Ambiental em Saúde, Sandra Flavia Tonet, alerta sobre a importância de a comunidade fazer a sua parte, evitando manter pontos com água parada, já que os insetos se reproduzem nesses ambientes. “Também pedimos que os moradores recebam os agentes, que estão com uniforme da Vigilância Ambiental e identificados com crachá,” esclareceu a diretora.

Os agentes de combate às endemias seguem as inspeções na região, em busca de outros possíveis criadouros do inseto, responsável por transmitir dengue, zika vírus e febre chikungunya.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *