Faixa Atual

Título

Artista


Focos de Aedes continuam aumentando em Nova Prata

Escrito por em abril 13, 2020

Somente neste ano são oito novos focos

O último levantamento do setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Nova Prata revela que novos focos de larvas do mosquito Aedes aegypti continuam se proliferando em vários bairros da cidade.

Somente neste ano são oito novos focos, sendo um na Vila Lenzi; dois no Centro, três no Santa Cruz e dois no São Cristóvão. Em 2019 foram registrados 22 focos de larvas e pupas do mosquito que é transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Mesmo com as agentes de endemias atuando no Município, a colaboração da população é fundamental para eliminar possíveis criadouros do inseto. Eliminar de pátios, sacadas, terrenos, ruas, ou seja, tudo o que possa armazenar água é a medida mais eficaz no combate ao mosquito.

Denuncie focos do Aedes aegypti

Quando o foco do mosquito é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores, como em terrenos baldios ou lixo acumulado na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis criadouros. Há equipes de agentes de endemias que monitoram a situação e pode ser acionada através do telefone (54) 3242.9914.

Ilustração – Mapa mosquito

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves

Nova Prata – RS


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *