Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha terá peregrinação com imagem de Nossa Senhora da Uva

Escrito por em setembro 16, 2021

Ícone de devoção estará visitando todas as 34 comunidades da cidade antes da safra

Inicia neste próximo domingo (19), a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Uva, em Flores da Cunha. O ícone de devoção confeccionado em madeira, tem um metro de altura e será levado pelos Freis Capuchinhos para visitar todas as 34 comunidades do município.

A iniciativa partiu da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com o objetivo de difundir a devoção pela santa na região. De acordo com a organização, devem ser programados diversos momentos de oração, carreatas e outra iniciativas, para pedir a bênção e proteção de Nossa Senhora antes da colheita de mais uma safra da uva.

No domingo, às 9h, será realizada uma missa na Igreja Matriz para envio e início das atividades. A celebração será presida pelo bispo de Caxias do Sul, Dom José Gislon e transmitida pelas rádios Solaris FM 99.1 e Flores FM 104.9, além da página @paroquiafloresdacunha no Facebook.

DEVOÇÃO À NOSSA SENHORA DA UVA
A devoção em Flores da Cunha iniciou nos anos 90 com Padre Homero Rui Rossi, vigário do distrito de Otávio Rocha. Homero ganhou de presente um quadro retratando a Virgem Maria com o Menino Jesus e um cacho de uva.

O município de Flores da Cunha é o berço da devoção a Nossa Senhora da Uva no Brasil e quem sabe na América Latina. Na praça de Otávio Rocha, em frente da Igreja Matriz São Marcos, existe uma imagem da santa instalada para visitação dos devotos.

Nossa Senhora da Uva é celebrada em 24 de setembro na Europa, época em que ocorre a colheita da uva no Velho Continente.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *