Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha terá novo Pároco

Escrito por em novembro 17, 2021

Frei André Audibert assume as funções administrativas da paróquia Nossa Senhora de Lourdes

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha terá um novo pároco a partir da próxima sexta-feira (19). Frei André Audibert, que já residia na cidade e era vigário paroquial, assume o cargo administrativo ocupado por frei Edson Cecchin, que estava na função desde 14 de janeiro de 2018.  

A cerimônia de posse canônica está marcada para ocorrer na sexta, em celebração na Igreja Matriz de Flores da Cunha, a partir das 19h. A missa será presidida pelo bispo de Caxias do Sul, dom José Gislon. Representantes de todas as 34 comunidades da paróquia e comunidade em geral estão convidados para participar.

A partir de agora, frei André, que tem 42 anos, passa a administrar financeira e pastoralmente a paróquia de Flores da Cunha. Natural de Farroupilha e com sete anos de ordenação sacerdotal, Audibert chegou no município em 2019, após ser pároco na cidade de Ibiraiaras. O frei adora música e, durante seu período de formação, foi professor.

Apesar de não ser mais pároco, Frei Edson continuará atuando em Flores da Cunha. A partir de agora, o religioso passa a acumular as funções de guardião, ecônomo e coordenador do Eremitério do Frei Salvador, que até este ano, não existiam. Ele será o frade responsável por organizar a programação das festas e romarias ao Servo de Deus.

Além disso, também passa a fazer parte da fraternidade de Flores da Cunha o frei Bruno Agostineto. O religioso atualmente coordena o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Província dos Capuchinhos no Rio Grande do Sul e passa a auxiliar também na pastoral da paróquia.

Também estarão morando e colaborando na residência dos capuchinhos os freis, Donato Pegoraro, Jacyro João Mognon e Augusto Denardi.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *