Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha tem movimentação moderada no primeiro dia de reabertura de serviços não essenciais

Escrito por em março 22, 2021

Depois de três semanas de portas fechadas, o comércio e os serviços não essenciais voltaram a exercer atividades de forma presencial

A movimentação no centro de Flores da Cunha começou cedo na manhã desta segunda-feira (22), mas foi moderada. Depois de três semanas de portas fechadas, o comércio e os serviços considerados não essenciais pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, puderam voltar a exercer atividades de forma presencial. 

O movimento de pessoas caminhando nas ruas centrais não havia diminuído tanto durante os protocolos da bandeira preta na cidade. Muitos continuavam nas ruas, tanto que a prefeitura adotou a medida de interdição nos bancos da Praça da Bandeira, visto que o espaço era utilizado em desconformidade com as regulamentações. Também não é raro notar a população andando sem máscara ou fazendo o mau uso dela. 

O Governador Eduardo Leite, decretou neste domingo (21), a volta do modelo de cogestão até o dia 4 de abril, o que faz com que as regiões em bandeira preta possam adotar medidas de distanciamento da bandeira imediatamente anterior (bandeira vermelha). Sendo assim os serviços não essenciais podem permanecer abertos até às 20h. A partir deste horário inicia a restrição, que segue até às 5h. A regulamentação vale também aos finais de semana. 

O número de infecções e de pessoas esperando por leitos ainda é alto em todo o Estado, portanto as medidas estabelecidas no modelo de cogestão são mais rígidas que as normativas oficiais da bandeira vermelha, anteriormente. Com isso, não será permitido nem mesmo a abertura dos serviços essenciais durante os finais de semana e feriados.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *