Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha tem 105 candidatos a vereador em 2020

Escrito por em setembro 29, 2020

Neste ano, são 11,6 candidatos para cada uma das nove vagas na Câmara Municipal (confira a lista oficial abaixo)

Foram apresentadas oficialmente no último domingo (27), os nomes dos candidatos a vereador nas eleições municipais de 2020 em Flores da Cunha. No pleito que ocorre em 15 de novembro, 105 candidatos vão concorrer às nove cadeiras do poder legislativo florense. O número de nomes apresentados neste pleito é 44,4% maior que em 2016, quando ocorreu a última eleição. Na ocasião eram 72 candidatos. Já em 2012, foram 73.

Com os nomes oficializados, a Rádio Solaris FM 99.1 realizou um levantamento junto ao portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde já consta a situação e o número de urna cada um dos 104 candidatos. As candidaturas ainda precisam chanceladas oficialmente pelo TSE, o que deve ocorrer em poucos dias. O levantamento com o nome de todos os candidatos pode ser conferido abaixo.

Para este pleito, três dos nove atuais vereadores vão concorrer em chapas ao poder executivo. César Ulian (Progressistas), vereador em primeiro mandato, é candidato a prefeito em uma coligação com o Republicanos e Patriota. Os vereadores Moacir Ascari, MDB, (quarto mandato) e Samuel de Barros Dias, PTB, (primeiro mandato) são candidatos a prefeito e vice, respectivamente, na mesma chapa. A terceira chapa em Flores da Cunha é do ex-prefeito Ernani Heberle (PSB).

Já a única vereadora na atual legislatura, Claudete Gaio Conte (PDT) e o atual presidente da Câmara João Paulo Tonin Carpeggiani (MDB), não vão concorrer à reeleição. Sendo assim, quatro dos atuais vereadores lançaram suas candidaturas.  

Neste ano, nove partidos apresentaram nomes de candidatos para o legislativo florense. São eles: MDB (14 candidatos), Patriota (7), PDT (14), Progressistas (14), PSB (14), PSD (10), PT (8), PTB (12) e Republicanos (12). Neste ano, são 11,6 candidatos para cada uma das nove vagas na Câmara Municipal.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *