Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha receberá bençãos do ‘alto’ na Semana Santa

Escrito por em abril 4, 2020

Do topo do Campanário da Igreja Matriz a cidade será abençoada pelos Freis Capuchinhos. Os momentos de oração serão transmitidos ao vivo pelas rádios Solaris e Amizade

Flores da Cunha receberá uma benção diferente nesta Semana Santa. E ela virá do alto. Sim, literalmente do alto. Os Freis Capuchinhos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, pretendem realizar pequenos momentos de oração do topo da mais alta construção da cidade: o Campanário da Igreja Matriz.

Nesta Semana Santa atípica, onde devido ao isolamento social proposto para impedir o avanço do coronavírus, está suspensa a realização das tradicionais Cerimônias da Páscoa e, por consequência a participação dos fiéis, os Freis estarão abençoando os moradores do alto dos 55 metros do Campanário, no centro da cidade.

Como tem sido tradicional nas últimas semanas, sempre, às 18h, depois do soar dos sinos, ocorre a oração do Pai-Nosso, pelo sistema de som da Igreja. No Domingo de Ramos (05/04), na Sexta-feira Santa (10/04), Sábado de Aleluia (11/04) e Domingo de Páscoa (12/04), o formato será o mesmo, porém, diferentes bençãos foram escolhidas para estes dias específicos.

Para o Domingo de Ramos, está programada a Benção dos Ramos. Para a Sexta-feira Santa, a Oração Universal. No Sábado de Aleluia a cidade será abençoada com o Santíssimo Sacramento e, no Domingo de Páscoa, será realizada a benção Pascal para todas as famílias, pedindo a proteção também àqueles que sofrem por conta do coronavírus.

Vale lembrar também que nem todos conseguem acompanhar as orações pelo sistema de som. Pensando nisso a Paróquia procurou a Rádio Solaris FM 99.1 e a Rádio Amizade FM 89.1, que formaram uma parceria inédita e estarão transmitindo, sempre, às 18h, essas bençãos. Sendo assim, você pode acompanhar de onde estiver, ao vivo, a oração dos Freis.

O Pároco, Frei Edson Cecchin, estará comandando as bençãos da Semana Santa

SAIBA MAIS:

O que? Benção dos Freis Capuchinhos para a Semana Santa direto do Campanário da Igreja Matriz de Flores da Cunha
Quando? Domingo de Ramos (05/04); na Sexta-feira Santa (10/04); Sábado de Aleluia (11/04); e Domingo de Páscoa (12/04).
Que horas? 18h, após toque dos sinos
Como acompanhar? Ao vivo, na Rádio Solaris FM 99.1 (incluindo as plataformas digitais como site e aplicativo) e na Rádio Amizade FM 89.1


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *