Grupo Solaris

Flores da Cunha recebe recursos para Patrulha Agrícola

Foram disponibilizados R$ 150 mil através de emenda dos deputados Pepe Vargas e Elvino Gass para novos equipamentos

O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (MDB) recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 24, em seu gabinete, o deputado estadual Pepe Vargas (PT). Eles conversaram sobre os recursos disponibilizados através de uma emenda parlamentar conjunta entre o deputado e o deputado Federal Elvino Bohn Gass, do mesmo partido. Conforme Pepe, a verba de R$ 150 mil vão beneficiar em investimentos os trabalhos de manutenção da Patrulha Agrícola de Flores da cunha. “Unimos esforços para atender as demandas de cidades que precisam de apoio, principalmente na área agrícola, são investimentos necessários para qualificar o trabalho”, afirma.

O Programa Patrulha Agrícola tem por objetivo fornecer máquinas e implementos agrícolas para os pequenos produtores. O uso destes equipamentos pelos agricultores permite a realização de uma série de serviços como subsolagem, gradagem, aração, plantio e ensilagem. Aumenta-se assim, a produtividade com uma produção maior e mais rápida de alimentos por unidade de área cultivada. Com isto, os agricultores conseguem maiores rendas, o que permite reinvestir na produção e melhorar a qualidade de vida no campo. Os equipamentos da patrulha agrícola, têm por finalidade atender às necessidades dos agricultores conforme solicitação de serviços feitas pelos mesmos.

Estas patrulhas também podem ser organizadas em associações, sendo o uso das máquinas gerenciadas pela diretoria dessa associação. Para esta modalidade os equipamentos adquiridos pelas prefeituras são repassados para a associação através de comodato e desta forma repassados para uso dos agricultores, da forma que melhor lhes convir.

Ouça entrevista com o deputado Pepe Vargas e a secretária municipal de Agricultura, Stela Pradella

https://radiosolaris.com.br/wp-content/uploads/2020/02/NA-MEDIDA-PATRULHA-AGRICOLA-2.wav

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Prefeito Lídio (e) recebeu o deputado Pepe em seu gabinete na manhã desta segunda-feira
Sair da versão mobile