Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha recebe mais 190 doses da vacina contra a Covid-19

Escrito por em janeiro 25, 2021

Vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca chegou ao município na tarde desta segunda-feira

O município de Flores da Cunha recebeu no início da tarde desta segunda-feira (25), mais 190 doses da vacina contra a Covid-19. Desta vez, a vacina entregue ao município é desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz.

As vacinas serão destinadas somente aos profissionais da área da saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e no Hospital Fátima. A imunização ocorrerá no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi. A Secretaria de Saúde informa que a população deve ficar atenta aos meios de comunicação locais para mais informações sobre a vacinação em Flores da Cunha. 

Com a chegada de mais doses, serão imunizados os demais profissionais da área da saúde, população idosa (acima de 60 anos), povos indígenas aldeados, comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas, pessoas em situação de rua, morbidades (Diabetes Melittus e hipertensão arterial grave), doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. 

Os indivíduos transplantados de órgão sólido, doença falciforme, câncer, obesidade grau III, trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente severa, membros das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores do transporte coletivo terrestre e aéreo, transportadores rodoviários de carga e população privada de liberdade também recebem as doses. Conforme o governo estadual, os grupos previstos são preliminares e podem sofrer alterações.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *