Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha recebe kits de robótica para estimular criatividade dos alunos

Escrito por em abril 5, 2022

Estão programadas oficinas em 20 de abril, 04 de maio, 01, 15 e 29 de junho, 10 e 24 de agosto

A transformação do espaço de aprendizagem em ambientes mais colaborativos para disseminação do conhecimento já é realidade em Flores da Cunha. E com as ações do eixo de Educação do programa Cidade Empreendedora, fruto de uma parceria entre o Sebrae RS e o poder público, essa prática será reforçada. A Secretaria recebeu quatro caixas com os kits de robótica, material para estimular seus alunos com o desenvolvimento de projetos criativos, inovadores e colaborativos, e serão realizadas sete oficinas de Letramento Digital e Criativo, além da primeira atividade experimental que aconteceu em 11 de março.

Estão programadas oficinas em 20 de abril, 04 de maio, 01, 15 e 29 de junho, 10 e 24 de agosto.
De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Graziele Dall Acua, os professores já estão motivados e as oficinas irão agregar novas capacitações.

A responsável pelo curso, a consultora do Sebrae RS e professora de computação criativa da empresa Elimu Social, Kelen Bernardi, destaca que o Letramento Digital proporciona imersões em projetos com aprendizagem criativa, eletrônica básica, programação de computadores e inteligência artificial, alinhado com as competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Todas as formações da Educação Empreendedora se entrelaçam porque propõem uma forma de trabalhar com o professor todas as competências necessárias para que o aluno possa ser um empreendedor do seu futuro, não um empreendedor empresário. É isso que o professor pode fazer, plantar sementes, instigar, fazer com que o aluno possa transformar o seu futuro”, ressalta a consultora.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *