Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha recebe as primeiras 190 doses da vacina contra o coronavírus

Escrito por em janeiro 19, 2021

A primeira aplicação do imunizante está marcada para ocorrer às 17h desta terça-feira, no Centro de Saúde

Já chegaram ao Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi de Flores da Cunha, as primeiras 190 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa Sinovac. O imunizante, que combate o coronavírus, foi recebido no começo da tarde desta terça-feira (19), na sede da 5º Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), em Caxias do Sul.

A cidade recebeu uma pequena parcela das quase 14 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde à região da Serra gaúcha. Ao todo foram destinadas 13.965 doses. Esta é a primeira leva do imunizante que está sendo distribuída no país. A expectativa é que nos próximos dias, novos lotes possam ser adquiridos e disponibilizados aos municípios brasileiros.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Jane Paula Baggio, neste primeiro momento, a vacina será aplicada somente em profissionais da área da saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19, porém, assim que forem chegando novas doses, elas deverão ser distribuídas para a população em geral, seguindo o cronograma previsto pelo ministério.

A intenção da pasta é, segundo Baggio, realizar ainda nesta terça, a simbólica primeira aplicação na vacina em solo florense. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que serão duas pessoas a serem vacinadas e que o ato está previsto para ocorrer às 17h, no Centro de Saúde. Os nomes dos dois primeiros vacinados, ainda não foi divulgado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *