Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha recebe 19ª edição da Jornada Vitícola

Escrito por em julho 15, 2022

Evento está sendo realizado nesta sexta-feira (15), no Salão Paroquial e conta com palestra e exposição de máquinas e equipamentos agrícolas

O Salão Paroquial de Flores da Cunha sedia nesta sexta-feira (15), a 19º edição da Jornada Vitícola, realizada pela Comissão Interestadual da Uva, em parceria com a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores e Nova Pádua. O evento reúne agricultores ligados ao setor da uva e do vinho, além de representantes sindicais e autoridades da Serra gaúcha e também de municípios catarinenses.

A programação do evento, que tem como tema ‘Cenários para uma Viticultura de Referência’ iniciou por volta das 8h com a recepção dos agricultores e o credenciamento dos participantes. A abertura ocorreu por volta das 9h, com discursos de autoridades. Ao longo do dia serão realizadas duas palestras (confira abaixo) e também haverá tempo para contato entre os produtores e os 10 expositores de máquinas e equipamentos que estão na feira local.

Por fim, haverá almoço por adesão a partir das 12h no restaurante do Salão Paroquial.

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS
9h30 – Palestra com o tema: “Novas opções de tecnologia de aplicação para manejo de videira” com Otávio Dias da Costa Machado (Dr. Engenheiro Agrícola e professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul) e Marcos André Kurtz Almança (Dr. em Fitotécnica e professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul)

10h30 – Palestra com o tema: “Características, manejo e potencialidades das cultivares de suco BRS” com Patrícia Silva Ritschel (Dra. Ciências Biológicas, Pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho e Coordenadora do programa de melhoramento genético Uvas do Brasil) e Roque Antônio Zilio (Técnico em Viticultura e Enologia da Embrapa Uva e Vinho)


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *