Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha investe na Sala do Empreendedor para estimular ambiente de negócios

Escrito por em março 10, 2022

Atendimentos foram ampliados dando mais agilidade nos serviços aos empresários locais

Qualificação de pessoas, padronização de informações e melhoria contínua no atendimento prestado aos empreendedores locais. Esses são resultados que o Cidade Empreendedora tem oportunizado ao município de Flores da Cunha por meio da Sala do Empreendedor. Braço fundamental dentro da cultura de desburocratização – um dos quatro eixos centrais de atuação do programa do Sebrae RS em parceria com a prefeitura -, o espaço, que funciona como um ambiente facilitador de atendimento aos micros e pequenos empresários, vem registrando aumento progressivo de atendimentos.

De acordo com Gabriela Mathias Garin, analista de relacionamento com o cliente da regional Serra Gaúcha do Sebrae RS, a Sala do Empreendedor de Flores da Cunha vem se destacando pelos serviços prestados à comunidade. Além de disponibilizar uma grande variedade de atividades de apoio para os empreendedores locais, no mês de fevereiro apresentou o maior número de atendimentos na região da Serra Gaúcha, totalizando 331 registros.

Ainda conforme o Sebrae, em agosto passado, Flores da Cunha iniciou o atendimento da Sala do Empreendedor em formato digital. Desde dezembro, ampliou o portfólio de produtos e serviços com a inauguração de um espaço físico, localizado junto à sede da Prefeitura. Nos cinco meses de 2021, foram realizados 634 atendimentos. Nos primeiros dois meses deste ano, já foram somados 552 atendimentos.

Entre os principais serviços realizados, estão formalização e informações gerais sobre Microempreendedor Individual (MEI), pedidos de Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), formalização de cadastro único de Pessoa Jurídica no sistema da Prefeitura, Inscrição Municipal, emissões de Notas Fiscais, entre outros.

Conforme Deivid Luan da Silva, agente municipal de Desenvolvimento e gestor local do Cidade Empreendedora, o foco principal do município está na qualidade do serviço prestado na Sala do Empreendedor. “Esse aumento registrado demonstra que estamos conseguindo comunicar bem aos empresários locais acerca dos nossos serviços e fazer um bom acolhimento. O principal canal de atendimento que utilizamos é o WhatsApp, o que nos permite maior agilidade na comunicação, na resolução de problemas e na prestação dos serviços. Acreditamos que com bons serviços prestados a um empreendedor, outros também irão nos procurar a partir das recomendações que serão feitas”, afirma Silva.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *