Programa “Vidro Vira Vidro” incentiva reciclagem e boas práticas ambientais
Flores da Cunha conta agora com 10 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para o descarte de vidro. A iniciativa integra o programa “Vidro Vira Vidro”, voltado à ampliação da reciclagem e à destinação correta de resíduos no município.
Os novos contêineres foram instalados próximos aos pares de coleta seletiva já existentes, facilitando o descarte de materiais como garrafas, potes, frascos de perfume, copos e vidros quebrados. Não são aceitos cristais, porcelanas, cerâmicas, lâmpadas, telas de TV, vidros de medicamentos nem embalagens de agroquímicos.
A ação é coordenada pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com as empresas Verallia e Vidrofix, responsáveis pela instalação, coleta e manutenção dos contêineres. A parceria foi firmada por meio de edital público, sem transferência de recursos.
O programa faz parte das políticas de educação ambiental e sustentabilidade desenvolvidas pela administração municipal, com foco na conscientização da comunidade e na redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado do vidro.
Os PEVs estão distribuídos em dez pontos estratégicos de Flores da Cunha, próximos a locais de grande circulação, como escolas, igrejas e praças.
Confira a lista completa
Rua São José, 2500 – Centro (próximo à Prefeitura Municipal)
Rua John Kennedy, 2331 – Centro (próximo ao ponto de táxi da Praça da Bandeira)
Rua John Kennedy, 1330 – São José (próximo à igreja do bairro)
Rua Borges de Medeiros, 1252 – Centro (próximo ao Posto SIM)
Rua Flores da Cunha, 124 – Aparecida (próximo à igreja do bairro)
Rua Antônio Soldatelli, Nova Roma (em frente à Escola Antônio Soldatelli)
Rua Francisco Ascari, 375 – São Cristóvão (próximo à base do Samu)
Rua 5 de Maio, 358 – São Gotardo (ao lado da Escola Professor Pedro Cecconello)
Rua Girólamo Mioranza, Travessão Alfredo Chaves (em frente ao salão da comunidade)
Estrada Otávio Rocha, Linha 80 (ao lado do salão da comunidade)