Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha e Nova Pádua homenageiam colonos e motoristas no dia 25 de julho

Escrito por em julho 23, 2021

Haverá uma missa com bênção dos tratores e caminhões, realizada em frente à Igreja Matriz de cada município

No Dia do Colono e Motorista, em 25 de julho, Flores da Cunha e Nova Pádua realizarão uma bênção em homenagem aos dois profissionais que contribuem tanto para o desenvolvimento do país. A data é comemorada no Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes.

Em Flores da Cunha, a missa ocorre na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, às 9h. Em seguida, às 10h, haverá a benção dos veículos em frente à igreja do município florense.

Já em Nova Pádua, o público é convidado a participar da tradicional missa em homenagem ao Colono e Motorista a partir das 9h, que será celebrada em frente à Igreja Matriz.

Os tratores e caminhões que participarem da missa em Nova Pádua, devem chegar no local até 8h50min. Posteriormente os tratores devem ser estacionados lado a lado na praça da Matriz e os caminhões na rua em frente à igreja. O vale do “Pegue e Leve” será distribuído antes do início da missa, sendo que cada trator/caminhão dará direito a um ingresso.

A missa no município paduense será acompanhada pelos agricultores, cada qual em seu trator. Durante a celebração haverá um momento em que será feita uma homenagem aos colonos e motoristas falecidos, quando haverá um “tratoraço”, onde todos os participantes poderão acelerar e buzinar de seus veículos.

Após a missa, acontecem os pronunciamentos das autoridades. Em seguida, haverá a benção dos tratores e caminhões individualmente, sendo que, cada veículo deverá se deslocar em frente da Igreja em direção à Praça da Matriz, onde o Padre Jose Mussoi, Pároco de Nova Pádua, estará realizando a benção.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *