Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha é eleita 11ª melhor pequena cidade para se viver no Brasil

Escrito por em julho 4, 2022

Na Serra gaúcha, a cidade somente aparece depois de Carlos Barbosa e Garibaldi, conforme o ranking da Austin Rating

Flores da Cunha foi a 11ª colocada entre as cidades de pequeno porte na pesquisa “As Melhores Cidades do Brasil 2022”, da Austin Rating, em parceria com a Editora Três e a Revista IstoÉ. Divulgado na última semana, o ranking tem o objetivo de analisar, classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico nos 5.565 municípios brasileiros.

Todos os municípios foram categorizados e avaliados de acordo com seu porte, ou seja, conforme o tamanho de sua população, da seguinte forma: grande porte (acima de 200 mil habitantes), médio porte (de 50 mil a 200 mil habitantes) e pequeno porte (até 50 mil habitantes).

Para realizar a pesquisa, foram analisados 281 indicadores relacionados às áreas fiscal, econômica, social e digital, considerados pilares afetados diretamente pelas políticas públicas.

De acordo com o prefeito César Ulian, este resultado vem de encontro ao trabalho estratégico desenvolvido pela administração pública. “Fico muito feliz em compartilhar essa conquista com a nossa comunidade. É um reconhecimento muito importante, que nos motiva a seguirmos uma gestão pública de excelência, atendendo às expectativas da população”, destaca o prefeito.

Outras pequenas cidades da região da Serra gaúcha elencadas como as melhores do Brasil são: Carlos Barbosa (2º lugar no país); Garibaldi (5º lugar no país); Guaporé (13º lugar no país); Nova Prata (16º no país); Veranópolis (17º lugar no país); Gramado (20º lugar no país); e Serafina Correa (48º lugar no país). Algumas cidades da encosta da Serra também estão na lista, como Igrejinha, Ivoti e Dois Irmãos.

Bento Gonçalves e Farroupilha também são destaque, estando na 6ª e 9ª colocação, respectivamente, entre as cidades de porte médio;

No Top 50 Geral das melhores cidades, independente de sua população, o grande destaque vai para Caxias do Sul, que aparece em 1º lugar no Rio Grande do Sul e em 18º lugar no Brasil.

Veja, abaixo, o ranking dividido em cidades de Pequeno, Médio e Grande porte, e também o Ranking Top 50 Geral.

Fonte: Site da revista ISTOÉ


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *