Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha deve receber 6 mil doses e vacinar pessoas de 18 a 23 anos nesta semana

Escrito por em agosto 22, 2021

Prefeito César Ulian confirmou que a Secretaria Estadual da Saúde teria avisado previamente que a demanda do município por imunizantes seria atendida   

Após enviar oficio ao governo do estado para solicitar novas doses de vacinas contra a Covid-19, Flores da Cunha pode receber nesta semana o maior quantitativo desde o começo do processo de imunização. A cidade espera cerca de 6 mil doses, que, segundo estimativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), são suficientes para encerrar a aplicação da primeira dose em toda a população adulta, de pessoas com 18 anos completos ou mais.

A informação foi confirmada para a reportagem da Rádio Solaris FM 99.1, pelo prefeito César Ulian. Ele informou no sábado (21) que já recebeu um retorno prévio da Secretaria Estadual da Saúde (SES), confirmando que a cidade seria contemplada com as doses necessárias. “Agora, só aguardar se de fato seremos contemplados. Segunda-feira [23 de agosto] teremos a confirmação”, afirmou Ulian.

Na expectativa de cumprir o cronograma pré-estabelecido pelo governo do estado, que prevê toda população gaúcha adulta vacinada com a primeira dose até quarta-feira (25), a Secretaria da Saúde já está organizando o processo de vacinação contra a covid. Como faltam abranger todos os jovens de 18 a 23 anos, a imunização provavelmente será divida em duas etapas: na segunda-feira (23), as pessoas de 21 a 23 anos e na terça (24), quem tem entre 18 e 20 anos.

Se a demanda municipal realmente for atendida pelo governo, a cidade deve retirar o quantitativo de doses necessário já nesta segunda. A partir disso, a SMS deve divulgar oficialmente o cronograma com datas e horários da vacinação, conforme a faixa etária. Após o termino do atendimento aos adultos, haverá continuidade do processo, com a aplicação das doses de complemento (quando necessário) e a possível abertura para adolescentes entre 12 e 17 anos.

Segundo dados atualizados pela SMS no sábado (21), até agora Flores da Cunha já vacinou 19.053 pessoas com a primeira dose, 8.804 a segunda e 728 a vacina de dose única.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *