Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha decreta situação de emergência devido à estiagem

Escrito por em janeiro 11, 2022

Famílias já estão sem água para consumo e passaram a ser abastecidas por caminhões-pipa

O município de Flores da Cunha decretou nesta terça-feira (11), situação de emergência em razão da estiagem que afeta diversas regiões do Estado. Desde a última semana, a Secretaria de Agricultura, a Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e o Conselho Municipal da Agricultura realizam o levantamento dos dados que apontam os danos causados pela falta de chuva no município. Além disso, o prefeito, César Ulian, recebeu nesta terça-feira o parecer favorável da Comissão da Defesa Civil Municipal em relação ao Decreto – que será cadastrado da Defesa Civil Estadual na quarta-feira (12).

Uma comunidade já está sem água para consumo humano e passou a ser abastecida por caminhões-pipa disponibilizados pela Prefeitura. Os prejuízos na agricultura até o momento ultrapassam os R$ 47 milhões. A uva é a cultura mais afetada. Hortaliças, frutas de caroço, grãos, entre outras produções também sofreram perdas com a estiagem.

Em nota, a Prefeitura Municipal pede a colaboração da comunidade na utilização da água de maneira consciente, evitando o desperdício.

Fotos: Assessoria Prefeitura de Flores da Cunha


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *