Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha decreta medidas de combate ao coronavírus

Escrito por em março 17, 2020

Aulas municipais suspensas a partir de quinta-feira por 15 dias, além de eventos com aglomeração de pessoas, estão entre as medidas

O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, e integrantes do Comitê Extraordinário de Saúde, elaboraram nesta segunda-feira, dia 16, um decreto com orientações e determinações para combater o avanço do coronavírus na cidade. Entre as medidas estão a suspensão das aulas da rede municipal de ensino a partir desta quinta-feira, dia 19, por 15 dias, podendo ser prorrogados, além de eventos com aglomeração de pessoas em locais fechados também por 30 dias.

Entre outras medidas, pelo prazo de 30 dias também estão suspensas a participação de servidores públicos ou de empregados em eventos ou em viagens interestaduais ou internacionais.

Em caso de recusa do cumprimento das determinações contidas no presente Decreto, fica autorizado, desde já, aos órgãos competentes, com objetivo de atender o interesse público e evitar o perigo e risco coletivo, adotar todas as medidas legais cabíveis.

Fica determinada a instalação de álcool em gel à 70%, em locais acessíveis e visíveis ao público, em todos os órgãos públicos municipais. Também fica criado o Centro de Operações de Emergência – COE/5º CRS-FC, constituído pelos seguintes profissionais da saúde:

– Vanderlei Luis Stuani – Secretário Municipal de Saúde

– Alfredo Mazzocchi Koppe – Médico

– Eliane Salete Boff Casagranda – Enfermeira

– Fernanda Zim – Vigilância Sanitária

– Lívia Soldatelli Oliboni – Farmacêutica

Foto: Ass.Imprensa Prefeit./Divulgação

Prefeito Lídio esteve reunido com comitê da saúde para avaliar as medidas

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *