Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha dá início à capacitação em Letramento Digital

Escrito por em abril 19, 2022

A Secretaria de Educação recebeu materiais para estimular os alunos com o desenvolvimento de projetos criativos, inovadores e colaborativos

Fazendo parte do programa ‘Cidade Empreendedora’, a transformação do espaço de aprendizagem em ambientes mais colaborativos para disseminação do conhecimento já é realidade em Flores da Cunha. E com as ações do eixo de educação, fruto de uma parceria entre o Sebrae RS e o poder público, essa prática será reforçada.

A Secretaria da Educação recebeu quatro caixas com os kits de robótica, material para estimular seus alunos com o desenvolvimento de projetos criativos, inovadores e colaborativos. Com isso, serão realizadas sete oficinas de Letramento Digital e Criativo, além da primeira atividade experimental que aconteceu em 11 de março. Estão programadas oficinas em 20 de abril, 04 de maio, 01, 15 e 29 de junho, 10 e 24 de agosto.

 “Os professores já estão motivados e as oficinas irão agregar novas capacitações”, afirma a coordenadora pedagógica da Secretaria, Graziele Dall Acua.

A responsável pelo curso a consultora do Sebrae RS e professora de computação criativa da empresa Elimu Social, Kelen Bernardi, destaca que o Letramento Digital proporciona imersões em projetos com aprendizagem criativa, eletrônica básica, programação de computadores e inteligência artificial, alinhado com as competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *