Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha busca soluções para cenário de pessoas em situação de rua

Escrito por em junho 9, 2022

Encontro reuniu líderes de entidades envolvidas no apoio a esta parcela da população

O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, e o vice-prefeito, Marcio Rech, promoveram um encontro na manhã desta quarta-feira (8), para debater o cenário atual dos moradores em situação de rua no município. A reunião contou com a presença de líderes da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Ministério Público e da Brigada Militar.

De acordo com a Prefeitura, o recente crescimento desta população está sendo acompanhado de perto pelo poder público. Dessa forma, o encontro debateu estratégias para resolução da situação. Entre as medidas propostas, está a execução de ações junto à justiça a fim de auxiliar na localização de familiares de pessoas nesta circunstância. O levantamento deve ser coordenado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Flores da Cunha, Stéfano Lobato Kaltbach.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, essa questão deve ser encarada de forma conjunta, contando com o auxílio de políticas assistenciais. “Além de entender como essas pessoas chegaram a essa situação, estamos unindo esforços junto à promotoria para tentar incluir novamente essas pessoas no núcleo familiar”, ressalta Ulian.

Atualmente, em Flores da Cunha, os atendimentos de assistência social são feitos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Além do promotor, participaram do encontro a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, o procurador jurídico, Leonardo Fafreldines Albert, o comandante da 2ª Companhia do 36° Batalhão de Polícia Militar, capitão Daniel Tonatto, a coordenadora do CRAS, Ingrid Stake Dambrós, e a coordenadora do CREAS, Ana Paula Paz.

Foto: Prefeitura/Divulgação

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *