Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha aparece em 1º lugar em ranking da Coordenadoria Regional de Saúde

Escrito por em agosto 5, 2022

Nos indicadores do Previne Brasil a cidade atinge uma pontuação de 9,42

Flores da Cunha está em 1º lugar entre os municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde nos indicadores do Previne Brasil. O resultado foi divulgado pela Prefeitura na tarde desta sexta-feira (5). Considerando os 49 municípios que compõem a regional, Flores da Cunha lidera o ranking com pontuação de 9,42.

O Previne Brasil compõe, por meio de indicadores, o incentivo financeiro de pagamento per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP).

Conforme a Prefeitura Municipal, o conjunto de indicadores avalia o desempenho das ações em Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças Crônicas (Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus). Um dos objetivos do programa é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária da Saúde.

A secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, parabeniza a atuação dos profissionais: “Esse reconhecimento é resultado de muito trabalho, empenho e dedicação de nossas equipes. É uma conquista de todos”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *