Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha adere ao Projeto de Conclusão do Complexo do Hospital Geral

Escrito por em novembro 5, 2020

Município foi o segundo da região a aderir à campanha em prol da instituição

O Município de Flores da Cunha, através do prefeito Lídio Scortegagna, formalizou apoio na terça-feira (3) ao Projeto de Conclusão do Complexo Hospitalar do Hospital Geral de Caxias do Sul. O prefeito recebeu durante a tarde, em seu gabinete, o diretor executivo do Mobi Caxias Rogério Rodrigues, o diretor geral da instituição Sandro Junqueira e a assessora Loivamara Andrade, que trataram do projeto.

Durante a reunião, foi formalizada a adesão do município ao projeto. A cidade foi a segunda da região (depois apenas de Caxias do Sul) a se juntar à campanha em prol do hospital. No encontro, foram entregues ao gestor municipal um modelo de convênio entre Flores e o Hospital Geral e um modelo de Projeto de Lei que posteriormente será encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação da Liberação dos Recursos.

Sobre o projeto
O projeto busca a captação de recursos para a conclusão da obra e consequente incremento de leitos de internação, de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, Pediátrica e Neonatal. A ampliação do HG possibilitará um aumento do número de leitos de 237 para 355, da estrutura física em mais de 70%, e da capacidade assistencial em mais de 60%, amenizando a fila de espera dos pacientes em UTI e internação.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *