Faixa Atual

Título

Artista


Fiscalização flagra aglomeração em Caxias do Sul neste final de semana

Escrito por em agosto 24, 2020

Operação Dispersão ocorreu em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caxias do Sul promoveu mais uma edição da Operação Dispersão neste final de semana. Da meia-noite às 4h15 deste domingo (23) as equipes passaram pelos bairros Planalto, São Leopoldo, Desvio Rizzo e Forqueta. No total foram dispersadas 150 pessoas. Destas, cerca de 100 estavam na praça do bairro Desvio Rizzo. Outro grupo, estava em via pública em Forqueta, onde fizeram fogo para se aquecer.

Segundo o secretário da Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos (Junior), a Guarda Municipal já havia mapeado o local onde estavam acontecendo estes encontros e neste domingo dispersou o grupo. Foram abordados 15 veículos, 13 autuados, dois recolhidos, dois condutores sem CNH e quatro dirigindo sob influência de álcool, mas nenhum com índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. As aglomerações e venda e consumo de bebida alcoólica estão proibidas no município por decreto municipal, em virtude da pandemia do coronavírus.

A Guarda Municipal também acabou com um jogo de futebol que estava acontecendo na manhã deste domingo (23) no campo do bairro Santa Corona. Além dos jogadores, todos adultos, haviam espectadores, totalizando 22 veículos e mais de 25 pessoas no local.

Na tarde de sábado (22), a Fiscalização da Secretaria do Urbanismo, a Guarda Municipal e a Fiscalização de Trânsito fiscalizaram quatro postos de combustíveis em diferentes regiões da cidade – bairro Cruzeiro/Bela Vista, Exposição, Jardim América e Sanvitto. Destes, três estabelecimentos foram notificados por permitirem aglomeração, duas pessoas foram multadas por consumo de bebida alcoólica e uma por não usar a máscara. A Fiscalização de Trânsito multou dois por infrações de trânsito e realizou mais de 100 testes de alcoolemia.

Fonte e fotos: Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *