Faixa Atual

Título

Artista


Fiscalização fecha dois bares por descumprirem decreto de coronavírus em Caxias do Sul

Escrito por em abril 6, 2020

Ocorrências foram na madrugada deste domingo

A fiscalização da Secretaria do Urbanismo, com apoio da Guarda Municipal, lacrou e cassou o alvará de dois bares na madrugada deste domingo, dia 5, por descumprimento do decreto municipal de prevenção e combate ao coronavírus. Um bar, localizado no bairro De Zorzi, tinha 40 pessoas. Após, também por denúncia, foi fechado um outro estabelecimento, no bairro Pio X, com 10 clientes.

Desde o inicio da campanha “Todos contra o Coronavírus” e a publicação de decretos, a comunidade foi informada para, principalmente, evitar sair de casa e aglomerações. As atividades de bares estão suspensas desde 18 de março. A abertura de bares é uma das principais denúncias no Alô Caxias (156) e via contatos da SMU.

Máquinas também foram apreendidas pela fiscalização

O secretário João Uez reforça a importância dos proprietários colaborarem, caso contrário terão que pagar multa por descumprimento do decreto. “As pessoas têm que se conscientizar que o momento é de ficar em casa, em isolamento. É o serviço que mais recebemos denúncias em toda a cidade”, explica.

Parques movimentados

Muitos caxienses aproveitaram o tempo bom e ensolarado deste final de semana e se reuniram em praças e parques da cidade. O Ecoparque, o Jardim Botânico e o Parque Cinquentenário estão fechados, desde meados de março, justamente para evitar aglomerações, como consta nos decretos municipais de prevenção aos vírus.No Jardim Botânico, por exemplo, as pessoas entraram por acessos secundários. Houve registro de aglomerações também no Parque da Lagoa do Desvio Rizzo e no Parque dos Macaquinhos.

A Guarda Municipal passou o final de semana dispersando o público e pedindo para que a pessoas voltassem para suas casas. Com auto falante nas viaturas, a GM passou em praças de bairros, igualmente com registros de público.

Alô Caxias

O Alô Caxias – telefone 156, canal de contato da Prefeitura com a população para informações sobre o coronavírus recebeu neste sábado de plantão, das 8h às 17h, 154 ligações, destas, 59 denúncias de bares abertos e pessoas nos parques e praças da cidade. Neste domingo, não foi diferente. Foram no total 116 ligações, com 25 denúncias de bares abertos e pessoas nas ruas.

Foto e Fonte: Ass.Imprensa Prefeit;/Divulgação

Um dos locais havia 40 clientes e outro 10 pessoas

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *