Faixa Atual

Título

Artista


Fiscalização de Trânsito promove Operação Happy Hour no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul

Escrito por em dezembro 9, 2021

Ao todo, foram emitidas 42 autuações e 11 veículos foram guinchados

No fim da noite desta quarta-feira (8), a Fiscalização de Trânsito de Caxias do Sul promoveu mais uma edição da Operação Happy Hour, que tem como objetivo a redução das infrações de trânsito. A blitz aconteceu nas ruas João Venzon Netto e Ermelinda Gianela, no bairro Santa Catarina. Por ter ocorrido em duas vias, as equipes puderam abordar condutores que, ao avistarem a blitz na João Venzon Netto, faziam a conversão à esquerda na Ermelinda Gianela, a fim de não serem abordados. Todos os veículos que entraram na Ermelinda Gianela foram abordados.

A operação aconteceu das 20h50 às 23h, e contou com a integração de servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal. No período, foram abordados 86 condutores. Os fiscais de trânsito emitiram 42 autuações por várias infrações e 11 veículos foram removidos ao depósito credenciado do Detran/RS. No decorrer da blitz, alguns condutores tentaram se evadir do local, sobretudo alguns motociclistas. Eles foram acompanhados pelos servidores, abordados e autuados.

As principais infrações observadas foram em relação à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ao uso de álcool. Seis condutores foram abordados sem o documento (não habilitados). Em consulta ao sistema, outros dois estavam com a CNH cassada. No total, seis condutores foram vistos sob efeitos de álcool, mas nenhum deles foi preso, pois não atingiram o índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) ressalta que ações como as operações Balada Segura e Happy Hour continuarão acontecendo em locais aleatórios, identificados pelos servidores, e sem aviso prévio.

Fotos: Rodrigo Rossi


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *