Faixa Atual

Título

Artista


Fiscalização de Trânsito flagra 10 condutores embriagados na Operação Balada Segura em Caxias do Sul

Escrito por em agosto 28, 2021

Os condutores de duas motocicletas e três veículos fugiram ao avistarem a operação, mas os fiscais poderão identificá-los por meio da numeração da placa

A Fiscalização de Trânsito de Caxias do Sul coordenou, na madrugada deste sábado (28), uma nova edição da Operação Balada Segura, que tem o objetivo de evitar crimes de trânsito e imprudências. Foram flagrados 10 condutores sob efeito de álcool, sendo um preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A atividade ocorreu na Rua Os Dezoito do Forte, na área central do município

Ao todo, 23 veículos foram abordados. A operação contabilizou oito veículos recolhidos ao depósito credenciado e 25 autuações. A ação teve apoio de equipes da Guarda Municipal e Polícia Civil.

No decorrer da atividade, duas motocicletas e três veículos tentaram fugir ao avistarem a operação. Os veículos e motocicletas foram identificados por meio da placa. Um dos veículos era um Ford/Fiesta, que tentou dar marcha a ré. Ao ser abordado, o condutor desacatou os servidores, e acabou detido.

Em outro instante, um GM/Astra foi abordado com dois jovens. O condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em revista ao automóvel, foram encontradas quatro porções de cocaína, duas porções de maconha, um simulacro de arma de fogo (pistola) e uma faca. Os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.  

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) ressalta que as blitzes têm objetivo educacional, de criar uma cultura humanizada para um trânsito mais seguro. A Operação Balada Segura, continuará a ocorrer rotineiramente, em dias, locais e horários alternados, sem prévio aviso, a fim de ampliar a consciência de condutores e inibir crimes e infrações de trânsito.

xias

Fotos: Rodrigo Rossi


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *