Faixa Atual

Título

Artista


Fiscalização de Trânsito de Caxias emitiu mais de 1 mil infrações no semestre

Escrito por em julho 13, 2022

Operações flagraram 428 condutores dirigindo sob influência de álcool

As equipes da Fiscalização de Trânsito de Caxias do Sul abordaram 2.581 condutores e emitiram 1.030 autos de infração de trânsito ao longo de ações realizadas no primeiro semestre. Os dados foram obtidos por meio de relatórios das operações Balada Segura, Duas Rodas e Happy Hour, organizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM).

A principal infração apurada foi a de condutores dirigindo sob influência de álcool, em desrespeito aos artigos 165 e 165/A do Código de Trânsito Brasileiro, os quais qualificam embriaguez e recusa ao teste do etilômetro. No total, foram autuados 428 condutores. A recusa ao teste do etilômetro é constitucional, mas constitui infração gravíssima. As equipes recolheram 103 veículos para depósito. As equipes ainda flagraram 85 condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados).

No decorrer das operações, 50 condutores desobedeceram às ordens de parada dos fiscais e fugiram dos locais, alguns na contramão e sobre o passeio público. Todos os veículos foram fotografados pelos servidores, gerando autuação. A SMTTM ressalta que desobedecer às ordens de servidores e fugir de blitze são atos infracionais e que os condutores devem ter ciência de que poderão sofrer as consequências previstas nas esferas administrativas do trânsito e criminal.

Também foram recolhidos 116 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) em razão de irregularidades estruturais nos veículos. A Fiscalização de Trânsito realizou 36 operações no semestre, sendo divididas entre 23 edições da Balada Segura, nove da Happy Hour e quatro da Duas Rodas.

Foto: Rodrigo Rossi


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *