Faixa Atual

Título

Artista


Fiocruz deve encaminhar pedido de registro para vacina da Covid-19 nos próximos dias

Escrito por em dezembro 28, 2020

Imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fiocruz

Nos próximos dias, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deverá encaminhar o primeiro pedido de registro de uma vacina para a Covid-19 no Brasil. O imunizante é produzido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e Fiocruz.

O registro é solicitado junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável por liberar ou não o imunizante a partir de sua eficácia comprovada contra o coronavírus. Independentemente da liberação por parte da Anvisa, a produção de doses da vacina está prevista para iniciar em 20 de janeiro. No Brasil, a Fiocruz deve iniciar com a fabricação de 1 milhão de doses por semana, chegando a 3,5 milhões a cada sete dias.

A previsão é produzir um total de 210 milhões de doses, sendo um milhão em janeiro e, a partir de fevereiro, 3,5 milhões por semana.

O Governo Federal tem, junto a Oxford, o único acordo para compra e distribuição no Brasil, que prevê aquisição de 100 milhões de doses, além da transferência de tecnologia para que o país produza, de forma autônoma, o imunizante.

Cronograma da Fiocruz:

Pedido de registro junto à Anvisa – entre 28 de dezembro e 8 de janeiro 

Início da produção – 20 de janeiro 

Início da entrega  – 8 de fevereiro 

Fonte: Grupo Solaris


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *