Faixa Atual

Título

Artista


Final de semana do Dia dos Pais terá Operação Viagem Segura

Escrito por em agosto 9, 2019

Trabalhos começam nesta sexta e vão até domingo (11).

O final de semana do dia dos pais, que deveria ser um período de celebração, é uma das datas mais violentas no trânsito. Buscando conscientizar as pessoas de que o melhor presente para um pai é saber que o seu filho está bem, as autoridades de trânsito se preparam para a 105ª Operação Viagem Segura, que terá início à zero hora desta sexta (9) e se estenderá até a meia-noite de domingo (11).

Na operação do Dia dos Pais do ano passado, foram registradas 32 mortes nos três dias. A pior média histórica foi em 2012, quando houve 33 vítimas fatais.

O Dia dos Pais é a segunda data com mais mortes em feriados, sendo superada apenas pelo Dias das Mães.

Quanto aos locais em que ocorreram os acidentes fatais, os municípios com maior número de registro são Porto Alegre (19), Pelotas (5), Passo Fundo (4) e Gravataí (3).

Com sete anos completados no último feriado de 15 de novembro, a Operação Viagem Segura tem como principais parceiros Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM (CRBM), DetranRS e Polícia Civil.

Nas suas 104 edições anteriores, a operação somou mais de 5,67 milhões de veículos fiscalizados e 257,5 mil testes de etilômetro aplicados.

Fonte: Grupo Solaris com informações do Governo do Rio Grande do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *