Faixa Atual

Título

Artista


Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior será em Clássico GreNal

Escrito por em janeiro 24, 2020

Jogo ocorre na manhã do sábado (25).

Na manhã do sábado (25), a partir das 10h, ocorre a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Pacaembu. Pela terceira vez na história, a competição será disputada sem a presença de uma equipe paulista. O Fluminense venceu Botafogo nos pênaltis em 1971, e América-MG bateu Cruzeiro na final de 1996.

A nível de histórico na competição, o colorado leva vantagem sobre o rival. Será a sexta vez na história que o Inter estará disputando o título da principal competição de base do país. Já são quatro títulos – 1974, 1978, 1980 e 1998.

O Grêmio chega a sua segunda final. Em 1991, perdeu para a Portuguesa na decisão por 4 a 0.

COMO AS EQUIPES CHEGAM PARA A DECISÃO

Inter: O colorado tem seis vitórias e dois empates na Copinha. Na semifinal, eliminou o maior campeão da competição, o Corinthians, que possui 10 títulos, na vitória por 3 a 1. Os artilheiros são Cesinha e Matheus Monteiro, ambos com três gols.

Grêmio: O tricolor também chega à decisão sem saber o que é derrota. Na semifinal, venceu o Oeste, que por sua vez, havia eliminado o São Paulo, campeão da edição passada. Os destaques da equipe são Elias, artilheiro do time com seis gols marcados e Diego Rosa, meia campeão do mundo pela Seleção Brasileira Sub-17.

Grêmio e Internacional já se enfrentaram uma vez na Copa São Paulo. A partida ocorreu em 1972 e terminou com vitória colorada por 4 a 1.

Para o jogo de sábado, cada clube terá 16 mil torcedores. Os ingressos foram vendidos pela Federação Paulista de Futebol.

ESCALAÇÕES

INTER
Emerson Jr., Lucas Mazeti, Volnei, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo, Praxedes, Cesinha, Matheus Monteiro e Guilherme Pato; Caio.
Técnico: Fábio Matias.

GRÊMIO
Adriel, Luis Fernando, Alison Caligari, Heitor e Matheus Nunes; Gazão, Fernando Henrique e Pedro Lucas; Elias, Rildo e Fabrício.
Técnico: Guilherme Bossle.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *