Faixa Atual

Título

Artista


Fim de semana com festa clandestina e aglomerações em Caxias do Sul

Escrito por em dezembro 21, 2020

Ações de fiscalização dispersaram aproximadamente 80 pessoas na madrugada de sábado para domingo

Na madrugada de domingo (20), a fiscalização dispersou uma aglomeração de 30 jovens em um loteamento no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. O grupo estava desrespeitando as regras do distanciamento controlado, além de estar com som automotivo em volume extremo e fazendo consumo de bebidas alcóolicas.

No bairro Exposição, também em Caxias, uma denúncia anônima levou a fiscalização a uma festa clandestina com 50 pessoas. Dezessete adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para registro e só foram liberados na presença dos pais ou responsáveis legais.

Os fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) emitiram, na ação, 28 notificações por consumo de bebida alcoólica e oito notificações às pessoas que não faziam o uso de máscara.

Já a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), emitiu notificações por descumprimento dos decretos, além de interditar locais nos bairros De Zorzi e Cruzeiro, cassou um alvará de estabelecimento no bairro Santa Catarina, emitiu duas notificações nos bairros De Zorzi e São Pelegrino e advertiu três proprietários para se adequarem às regras do distanciamento.

As ações visando conter o avanço do novo Coronavírus em Caxias do Sul são um trabalho conjunto dos fiscais da Secretaria do Urbanismo, Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar.

A blitz, realizada nos bairros Exposição e Desvio Rizzo flagrou mais de 55% dos condutores dirigindo sob a influência de álcool. Confira os números:

Veículos abordados: 09

Total de autuações: 09

Veículos recolhidos: 03

Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 01

Documentos recolhidos (CNH): 04            

Condutores sob influência de álcool: Cinco condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. 

Fotos: Prefeitura de Caxias do Sul/ Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *