Faixa Atual

Título

Artista


Filme brasileiro, Pacificado, vence o Festival de San Sebastián

Escrito por em outubro 1, 2019

Longa produzido por Darren Aronofsky acompanha trama em favela do Rio de Janeiro.

Foto: Internet

O Brasil está fazendo bonito no exterior! O filme Pacificado foi premiado em três categorias no Festival de San Sebastián, que acontece anualmente na Espanha.

Coprodução entre Brasil e Estados Unidos, o longa levou a Concha de Ouro, principal prêmio do evento, além de Melhor Ator para Bukassa Kabengele e Melhor Fotografia para Laura Merians. Único filme brasileiro indicado ao festival este ano, Pacificado é dirigido por Paxton Winters, um texano radicado no Brasil, e produzido pelo renomado cineasta Darren Aronofsky.

A produção é ambientada no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, e acompanha a história de um homem (Kabengele), que volta para a casa depois de deixar a prisão e tenta retomar sua relação com a filha de 12 anos (Cassia Gil). Enquanto isso, a Polícia Pacificadora luta para manter a ocupação nas favelas do Rio após os Jogos Olímpicos na cidade. José Loreto, Débora Nascimento e Shirley Cruz também estão no elenco.

Anteriormente, em 2013, O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, ganhou o prêmio Horizontes Latinos, que condecora o filme latino-americano mais interessante do ano, que ainda não tenha sido lançado na Espanha.

Pacificado ainda não tem data de estreia no Brasil.

Fonte: AdoroCinema


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *