Faixa Atual

Título

Artista


Filhotes abandonados são resgatados no bairro Mattioda, em Caxias do Sul

Escrito por em julho 20, 2022

A Guarda Municipal informa que, em cerca de 15 dias, os sete cachorrinhos estarão disponíveis para adoção

Uma caixa contendo sete filhotes de cachorro foi encontrada em uma rua do bairro Mattioda, em Caxias do Sul, na manhã desta quarta-feira (20). Eles estavam abandonados próximo a uma área em que moradores da região fazem descarte irregular de lixo. A estimativa da Patrulha Ambiental, que realizou o resgate, é que eles tenham cerca de 30 dias.

Os cães foram encaminhados até o Canil Municipal e já estão recebendo atendimento veterinário. Posteriormente, após um período de aproximadamente 15 dias, eles estarão disponíveis para adoção.

A Patrulha Ambiental, que é uma subdivisão da Guarda Municipal, realiza o patrulhamento permanente aos mananciais do município, com o objetivo de proteger a fauna e a flora. Nesta quarta-feira, a patrulha esteve percorrendo a região dos bairros Mattioda e São Giácomo, na Zona Oeste, quando registrou o caso.

Os responsáveis por abandonar os animais, o que configura crime de maus tratos, ainda não foram localizados.

Para mais informações aos interessados na adoção destes animais, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) no telefone: (54) 3901-1445.

Em caso de denúncias de abandono de animais e outras ocorrências, o telefone da Guarda Municipal é o 153.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *