Faixa Atual

Título

Artista


Filhotes de felinos são resgatados em Vacaria

Escrito por em agosto 17, 2020

Animais silvestres foram encontrados por populares as margens da BR-285 e entregues à BM na tarde de sábado

Dois filhotes de felinos silvestres foram resgatados pela Brigada Militar na tarde de sábado (15), na BR-285, em Vacaria. Os animais foram encontrados por populares no perímetro urbano as margens da rodovia, que informaram os PMs que faziam patrulhamento.

Os policiais logo constataram que se tratava de dois animais silvestres, possívelmente Jaguatirica em fase de amamentação. Após acolhimento inicial pela OSCIP Amigo do Bicho, os filhotes foram encaminhados pela guarnição da BM, até Lagoa Vermelha e entregues a uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que os levou até o Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade de Passo Fundo (Geas).

No referido setor, foi confirmado que se tratava de Pumas. Realizada a readaptação, os animais retornarão à vida selvagem.

A polícia não tem pistas sobre quem possa ter abandonado os felinos na BR-285, mas a suspeita é de que eles tenham sido deixados no local por um veículo. O estado de saúde dos Pumas é bom, segundo o Geas.

Fotos e fonte: CRPO Serra

Filhotes de Puma foram encaminhados pela guarnição da BM e entregues ao Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade de Passo Fundo (Geas)

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *