Faixa Atual

Título

Artista


Festival de Verão acontece em Nova Prata

Escrito por em janeiro 18, 2020

A estação do sol e calor oportuniza inúmeras atividades ao ar livre e o Festival de Verão de Nova Prata tem opções de programações esportivas e culturais para a população local e visitantes aproveitarem a estação.

Praça terá piquenique noturno e festa do vinho doce

Em sua quarta edição, o Piquenique Noturno de Nova Prata leva à Praça da Bandeira centenas de pessoas que se encontram, decoram seu espaço e compartilham pratos, bebidas e momentos de confraternização.

O evento será na última sexta-feira de janeiro, dia 31, e inicia ao entardecer e as luzes serão ligadas novamente a meia-noite. Em cada edição uma surpresa é preparada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer para encantar ainda mais as pessoas. Para participar não há reserva de espaços e a secretaria orienta para que se evite fazer preparações na Praça, como churrasco ou frituras.

No mesmo final de semana, no sábado (01) e domingo (02), de tarde e noite, a Festa do Vinho Doce levará à Praça as delícias da estação: uvas e vinho doce, produtos coloniais e outras atrações como apresentações de música e dança, pisa da uva, produção de torresmo e de chimia e campeonatos de cartas poderão ser conferidas naquele final de semana.

Esportes no festival

O Festival de Verão também tem competições esportivas. Desde o dia 06 de janeiro, acontece o 44º Campeonato de Verão de Futsal Masculino da Associação União. O certame reúne muitos times da região e atletas locais.

Já nos dias 25 e 26 de janeiro, será a vez do vôlei de areia levar à quadra do Mário Cini os atletas nas categorias feminino e masculino.

Em fevereiro, no dia 08 inicia o 16º Campeonato Aberto de Futebol Sete nos campos do Município e entidades. Já nos dias 15 e 16, Nova Prata sedia a 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill do Basalto e válido pelo ranking nacional.

Tradição gaúcha

A temporada de rodeios também acontece no verão e o Município de Nova Prata apoia torneios e festas campeiras e ações da cultura gaúcha. Durante o Festival de Verão, nos dias 01 e 02 de fevereiro, acontece a Festa Campeira do CTG Os Maragatos, no Parque de Rodeios Antonio Ghellere, no bairro Rio Branco.

E para encerrar o festival, no dia 29 de fevereiro, a Cabanha Coroados promove mais um “Entardecer na Querência”, quando oportuniza visitação à propriedade com o projeto vivências da terra e música ao vivo no belo cenário que possui.

Mirante Fest Rock em fevereiro

No domingo 16 de fevereiro é dia de subir o Mirante do Loteamento Zilli para assistir a muitas bandas que se apresentarão durante à tarde.

Sob a coordenação da Facto Produções, o evento inicia às 14 horas e segue durante à tarde. Lembrando que o pôr do sol no mirante é sempre um espetáculo!

Carnaval retrô na Praça

De 21 a 23 de fevereiro, Nova Prata, terá Carnaval na Praça da Bandeira. Esta edição, em versão retrô, apresentará a Super Banda Popular que animará o público com um repertório de marchinhas e músicas carnavalescas. As apresentações iniciam às 21 horas.

No domingo à tarde, um carnaval infantil está sendo preparado para as crianças aproveitarem a maior festa popular do Brasil.

Fotos: Atividades Festival de Verão – Arquivo PMNP

CONECTA+ COMUNICAÇÃO


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *