Faixa Atual

Título

Artista


Festival de Teatro de Nova Roma do Sul completou três dias quarta-feira

Escrito por em dezembro 5, 2019

O evento está em sua sexta edição e traz grupos da região

O Festival de teatro da Semana Oscar Bertholdo de poesia, que chega na sua sexta edição trazendo grupos de diversas cidades da região, completou três dias com sucesso de público. A programação vai até sexta-feira, 06, no Complexo Municipal de Esporte e Lazer, com espetáculos gratuitos.

O evento é formado por companhias independentes e grupos escolares de cinco cidades: Nova Roma do Sul, Nova Prata, Veranópolis, Ciríaco e Santo Antônio do Palma. Na avaliação das peças, Eraldo Juninho e Carolina Batochio.

Espetáculos

Nesta quarta-feira, as apresentações começaram cedo com os grupos da cidade subindo ao palco para atuar “A vitrine de Juvenal” e “Onde está o dia da criança?”. Já na parte da tarde, os anfitriões interpretaram as esquetes “Mercado”, “Policia Mineira” e “Braço direito”, dando espaço para o grupo da APAE de Nova Prata emocionar a plateia com “O negrinho do Pastoreio”.

O grupo adulto Hora Vaga trouxe para a garotada “O Jardineiro dos Pensamentos”. Na peça, com uma linguagem lúdica, três contadores encantam a plateia com uma dramaturgia criada a partir de lembranças e memórias do tempo de criança. Construída com poemas, flores, cores e balões, a história reflete sobre como os nossos pensamentos interferem em nossas ações no dia a dia. Além disso, a peça ainda promove uma reflexão sobre qual é o legado que estamos deixando para as nossas crianças.

À noite, “Peter Pan”, “A formiguinha e a neve”, “A galinha ruiva”, “Onde está o dia das crianças”, encenadas pelas turmas de Nova Roma do Sul encerraram o terceiro dia de festival.

A 28ª Semana Oscar Bertholdo é uma promoção da Prefeitura de Nova Roma do Sul e da Secretaria de Educação e Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *