Faixa Atual

Título

Artista


Festival da Primavera encerra neste feriado com uma série de atrações em Nova Petrópolis

Escrito por em setembro 17, 2021

Exposições e apresentações musicais marcam os festejos pela chegada da estação mais colorida do ano

O feriado de 20 setembro se aproxima e Nova Petrópolis recebe os visitantes com uma programação especial. O Festival da Primavera, o Frühlingsfest, promove uma série de apresentações artísticas, e não será diferente nos últimos dias do evento, que já encerra nesta segunda-feira (20), véspera do início da nova estação. A “Terra mais germânica da Serra gaúcha” oferece farta gastronomia, a realização do Sons da Primavera, e claro, convida para os passeios pelas ruas e jardins da cidade permanentemente cuidadas e floridas. 

Os descendentes de alemães gostam tanto da beleza das flores, que não abrem mão de tê-las por perto nem mesmo durante as refeições. Alguns estabelecimentos, como os restaurantes Torquês, Unser Haus, Lindenhof, Forneria da Mata e o Café Colonial Recanto dos Plátanos, utilizam flores comestíveis nos pratos. Todos eles podem ser conferidos no portal de informações turísticas de Nova Petrópolis. novapetropolisturismo.com.br

O passeio de jardineira, para quem quiser experimentar um tour pela cidade, também funciona diariamente, com venda de bilhetes e embarque na Praça das Flores, das 9h às 17h. Uma das novidades desta edição é o passeio com visita guiada à Floricultura Ursula, diariamente às 10h e 16h. Informações sobre ingressos pelo telefone (54) 99642-7452. 

Ao caminhar pela avenida principal da cidade, a 15 de Novembro, os visitantes além de apreciarem os jardins e canteiros sempre floridos, podem ainda conferir a ação Sons da Primavera, que está acontecendo durante todos os finais de semana, do mês de setembro. Músicos de bandinhas típicas alemãs, percorrem os estabelecimentos comerciais, fazendo apresentações de aproximadamente 10 minutos cada. A intenção é levar a alegria da música germânica, e celebrar a nova estação com moradores e visitantes. O trajeto inicia na Praça das Flores e finaliza no Parque Aldeia do Imigrante. 

A ação é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), através do seu Departamento de Turismo e conta com o patrocínio da Sicredi Pioneira.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *