Faixa Atual

Título

Artista


Festival da Natureza acontece neste sábado nos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 18, 2019

Para este dia de mobilização pelo consumo consciente estão programadas diversas atividades alusivas ao meio ambiente. A comunidade poderá levar lanches e bebidas para fazer um piquenique ao ar livre

O Festival da Natureza marca o fim da Semana Municipal do Consumo Consciente, promovida pelo Procon Caxias do Sul em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e da Educação (Smed). O evento acontece neste sábado, dia 19, das 8h às 12h, nos Pavilhões da Festa da Uva. As ações ocorrem mesmo com chuva.

Para este dia de mobilização pelo consumo consciente estão programadas diversas atividades alusivas ao meio ambiente. A comunidade poderá levar lanches e bebidas para fazer um piquenique ao ar livre. Também haverá oficinas educativas sobre água, “Caminhos do Lixo” e “Aprenda plantar”, além de uma Mostra de Ações Verdes, brinquedos infláveis da Proconlândia e Festival de Bandas Escolares.

Já a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) promoverá um “Bota-Fora” com recolhimento de diversos tipos de entulhos, recebendo também garrafas PET com resíduos de óleo de cozinha. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) fará a distribuição de água.

Destaque ainda para a ação “Pedale pela Natureza”, um passeio ciclístico com circuito externo para adultos e interno para as crianças, que devem estar equipadas com capacete e acompanhadas dos responsáveis. A concentração é às 8h e a saída às 9h.

A Semana do Consumo Consciente conta com a parceria das secretarias municipais do Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Esporte e Lazer (Smel), Samae, Codeca, Fundação de Assistência Social (FAS) e, ainda, UCS, Festa da Uva S/A, Associação de Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa), Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros), Escoteiros do Brasil e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Transporte coletivo

Além das linhas normais, a Visate terá dois coletivos extras fazendo o transporte para o Festival da Natureza. A linha começa a circular às 7h30 na Visconde de Pelotas com a Bento Gonçalves, descendo a Visconde até a Moreira César – Perimetral – Ludovico Cavinato. O retorno é pelos Pavilhões – Perimetral – Pio XII – Moreira César – Sinimbu – Visconde de Pelotas. Haverá paradas para embarque e desembarque em todo itinerário. O preço da passagem é R$ 4,25 (metade para estudantes).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *