Faixa Atual

Título

Artista


Festas do Colono e Motorista reúnem comunidades de Flores da Cunha e Nova Pádua

Escrito por em julho 25, 2022

As celebrações ocorreram na manhã deste domingo (24) e contaram com missas, bençãos dos tratores e caminhões e almoço típico

Com tratoraço, benção aos tratores e caminhões e almoço típico, a festa em comemoração ao dia do Colono e Motorista reuniu mais de 500 pessoas de Nova Pádua neste domingo (24). A programação iniciou com a missa, que iniciou às 9h, em frente à Igreja Matriz.

Logo após, o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre José Musoi, abençoou os tratores e caminhões dos fiéis no tradicional desfile na Avenida dos Imigrantes. Os veículos com motoristas e agricultores desfilavam na avenida principal e seguiam em direção ao vigário para receber a chuva de bençãos.

As comemorações seguiram com um almoço típico colonial servido no Salão Paroquial do município. Autoridades como o prefeito e o vice-prefeito, Danrlei Pilatti e Inácio Sonda, também estiveram presentes e fizeram um pronunciamento parabenizando o trabalho dos colonos e motoristas.

Além disso o presidente da Câmara, Maico Morandi, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olir Schiavenin, também exaltaram a importância das duas classes homenageadas. A programação alusiva ao dia do Colono e motorista, que é comemorada oficialmente nesta segunda-feira (25), segue com atividades no município na próxima quinta-feira (28) e na sexta-feira (29).

Já no distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, a Festa da Colônia também reuniu a comunidade. A missa, a benção dos tratores e a inauguração da escultura de ‘Deus Pai’ no campanário da Igreja São Marcos, que completou 100 anos da inauguração em 2021, marcaram o festejo deste domingo.

O prefeito César Ulian, o subprefeito do distrito florense, Bruno Debon e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olir Schiavenin exaltaram a comunidade e os colonos e motoristas que fazem progredir a economia local e nacional.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *