Faixa Atual

Título

Artista


Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul vai ocorrer em fevereiro de 2021

Escrito por em novembro 20, 2019

Evento vai acontecer de 12 a 28 de fevereiro no Parque de Exposições

O Conselho Consultivo da Festa Nacional da Uva definiu a realização da edição de 2021 para o período de 12 a 28 de fevereiro, no Parque de Eventos, em Caxias do Sul.

Para mobilizar a comunidade, impulsionar o espírito da festa e valorizar a produção agrícola da cidade e Serra Gaúcha, em 2020 será organizada a Festa das Colheitas. O evento multicultural tem foco na celebração dos diferentes cultivos da região e na difusão da cultura regional na forma de apresentações artísticas e da gastronomia.

As atividades estão marcadas para os dias 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de março, no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva.

SOBERANAS

Começou nesta segunda-feira, dia 18, o período de inscrições para o concurso de rainha e princesas da Festa da Uva 2021. As interessadas devem retirar o regulamento no escritório da Festa Nacional da Uva (Rua Carlos Giesen, 1297, sala térrea, bairro Exposição) e agendar a inscrição pelo telefone (54) 3207-1133. O prazo termina no dia 18 dezembro e serão recebidas, no máximo,  inscrições de 30 candidatas.

Para participar do processo, é preciso ser brasileira, do sexo feminino, ter idade mínima de 18 anos completos até 30 de maio de 2020 e idade máxima de 30 anos. É requisito também — durante o concurso e no exercício do cargo — ser solteira, sem vínculo conjugal de qualquer natureza, não ter filhos e não estar grávida. 

A candidata deve ser domiciliada em Caxias do Sul há pelo menos cinco anos, ter participação ativa na comunidade caxiense e não ter participado de concursos anteriores da Festa da Uva. Quanto à escolaridade, deve estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio.  Além disso, é preciso ter disponibilidade de horários tanto para as atividades preparatórias do concurso, inclusive aos finais de semana, quanto disponibilidade de participar de toda a programação durante o período da Festa.

A candidata deverá, obrigatoriamente, representar, no mínimo, uma e, no máximo, três entidades responsáveis e legalmente constituídas como clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos e de serviço, centros culturais e acadêmicos, entidades representativas, entidades de classe e empresas. 

A escolha das novas soberanas está prevista para maio de 2020. 

Fotos: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Em 2020 serão escolhidas as soberanas da Festa da Uva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *