Faixa Atual

Título

Artista


Festa em Flores: 14ª FenaVindima é oficialmente aberta

Escrito por em fevereiro 14, 2020

Evento que ocorre no Parque Eloy Kunz segue até o dia 1º de março

Teve início na tarde desta sexta-feira, dia 14, a 14ª Festa Nacional da Vindima, a FenaVindima. O evento foi aberto por volta das 17h no Espaço Vino Show, do Parque Eloy Kunz em Flores da Cunha. Neste ano a festa segue até o dia 1º de março e o slogan escolhido foi “A festa de todas as mãos”.

Em seu discurso, o presidente da FenaVindima, Darci Dani, destacou o poder da mão do agricultor no trabalho de cultivar com carinho a uva, fruta tão linda, saborosa e delicada. Dani também lembrou que “estudos indicam que o vinho faz muito bem para a saúde” e agradeceu a toda comunidade que se envolveu durante o desenvolvimento do evento.

O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (MDB), fez um agradecimento especial a toda a comunidade florense que se envolveu na construção da festa. Lídio destacou ainda a força da cultura italiana e das outras raças que construíram e fazem o desenvolvimento da região. Em sua fala, Scortegagna utilizou o idioma muito falado na região, o talian, desejar o sucesso da festa.

FenaVindima 2020

A 14ª FenaVindima ocorre até o dia 1º de março, nas sextas, sábados e domingos no Parque Eloy Kunz. Após um intervalo de cinco anos, a festa que enaltece a colheita da uva e a produção dos vinhos, sucos e espumantes, volta mobilizar a cidade entorno de um objetivo único: realizar um evento de sucesso.

Para esta edição, diversas mudanças foram pensadas para melhor receber a comunidade florense e os turistas. A primeira delas foi o desenvolvimento de um novo local para shows, agora chamado de Vino Show, onde devem passar as atrações musicais da festa, como o cantor sertanejo Michel Teló, no dia 28 de fevereiro.

Também os pavilhões principais passaram por mudanças. O espaço recebeu decorações temáticas e agora abrigam a exposição de uvas, cancha de bocha, bodega, artesanato, agroindústrias, feira comercial e também espaço para degustação do Menarosto (prato típico de Flores da Cunha), e outros diversos pratos da gastronomia regional.

Para a festa foram repensados os acessos do parque, o número de vagas para estacionamento, banheiros, bancas de produtos coloniais, foi construída uma nova Casa do Pão e reformados ou criados novos espaços de convivência, recreação e compras. Nos dias do evento, os visitantes também podem degustar a uva in natura que foi produzida pelos agricultores da cidade.

Também já estão programados Desfiles Temáticos de Carros Alegóricos que serão realizados nos dias 16 e 23 de fevereiro e 1º de março. O público poderá se encantar e conhecer um pouco mais da trajetória dos imigrantes, história do município e da produção da uva e seus derivados através do corso alegórico. Os desfiles serão realizados na rua Borges de Medeiros, no centro.

Com o slogan “Festa de Todas as Mãos”, a FenaVindima 2020 espera atrair um público superior a 100 mil pessoas para os eventos que fazem parte da festa. O ingresso para o evento é de R$ 10,00, com estacionamento gratuito. A exceção é o show de Michel Teló, onde haverá a Pista Vip e o valor é de R$ 30. Outras informações e a programação cultural completa podem ser acessadas através do site www.fenavindima.com.br.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *