Faixa Atual

Título

Artista


Festa de Corpus Christi e Romaria do Frei Salvador são canceladas em Flores da Cunha

Escrito por em abril 29, 2020

Mesmo com a suspensão, as festas religiosas não devem passar em branco. Os organizadores estão planejando estratégias para que as pessoas possam acompanhar as cerimônias de casa

A tradição de confeccionar tapetes de serragem colorida no Corpus Christi em Flores da Cunha não deve acontecer neste ano de 2020. Depois de mais de cinco décadas, pela primeira vez, a celebração também não deve contar com a presença de fiéis. A confirmação do cancelamento da programação foi feita na tarde desta quarta-feira, dia 29.

A mudança nesta 56ª edição, se deve à pandemia de coronavírus. O intuito é evitar a disseminação do Covid-19, já que toda e qualquer aglomeração de pessoas torna-se um foco de transmissão da doença. A decisão da suspenção do evento foi tomada em conjunto, pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e Prefeitura de Flores da Cunha.

O evento, leva anualmente no feriado de Corpus Christi cerca de 30 mil pessoas ao centro da cidade, onde são realizados os quadros em serragem. Neste ano, as atividades estavam programadas para acontecer entre os dias 11 e 14 de junho. A tradicional Romaria ao Eremitério do Frei Salvador também deve passar por alterações nesta edição.

Porém, mesmo com o cancelamento, a data não deve passar em branco. A organização está planejando a realização de outras ações, que não gerem aglomeração de pessoas, como atividades online e celebrações virtuais.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *