Faixa Atual

Título

Artista


Festa da Uva é adiada para 2022 em Caxias do Sul

Escrito por em junho 24, 2020

Evento iria ocorrer em 2021, mas foi transferido por causa da pandemia do coronavírus. Escolha das soberanas, que seria em 2020, ficou para o ano que vem

A Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva anunciou nesta quarta-feira, dia 24, à tarde, que o evento que iria ser realizado entre fevereiro e março do ano que vem em Caxias do Sul, foi transferido para 2022, por causa da pandemia do novo coronavírus. A escolha das soberanas, que iria ocorrer este ano, será em 2021 e deverá acontecer em março. As datas exatas só serão confirmadas no começo do próximo ano.

Conforme a presidente da Comissão, Sandra Randon, fazer uma festa menor agora traria grande prejuízo para a marca Festa da Uva.

Confira abaixo a nota da Festa da Uva:

A comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva e o Conselho Consultivo da Festa da Uva decidiram, por unanimidade, pela transferência do evento para fevereiro de 2022. A data será determinada até a Festa das Colheitas, que será realizada de 5 a 28 de março de 2021, de sexta a domingo, quando também ocorrerá o evento de escolha da Rainha e Princesas, definido para o dia 27 de março de 2021. Os anúncios foram feitos no final da tarde de quarta-feira (24), após reunião com os integrantes do conselho e Comissão Comunitária.

Até a tarde de ontem, a Festa da Uva estava agendada para acontecer entre os dias 12 e 28 de fevereiro do ano que vem. Porém, os efeitos da pandemia do Coronavírus, o distanciamento social e as incertezas quanto à retomada da economia motivaram a transferência. A presidente Sandra Mioranzza Randon, ressaltou que o atual cenário impossibilita o evento de escolha da rainha e princesa e outros que antecedem a Festa da Uva.

 “Vivemos um momento em que a emoção está à flor da pele, e isso faz a gente repensar muitas coisas. Não tem como organizar um evento do porte da Festa da Uva diante do risco de enfraquecer a marca”, comentou. Segundo ela, o concurso será muito importante para, a partir daí iniciar um grande trabalho de divulgação. “No ano que vem a Festa faz 90 anos, e além da Festa das Colheitas, uma série de minieventos deve ser realizada para comemorar a data em conjunto com poder público, entidades e toda a comunidade”, destacou Sandra, que fez questão de agradecer aos representantes do Conselho. “Sairemos dessa pandemia fortalecidos e trabalharemos juntos para dar o destaque que a nossa Festa merece”, finalizou.

A Festa das Colheitas ocorreu em apenas um dos três finais de semana previstos. O evento foi suspenso dia 16 de março, atendendo a um Decreto da prefeitura de Caxias do Sul com um conjunto de medidas em razão da pandemia, mas teve uma grande aceitação na comunidade.

Fonte: Festa da Uva

Foto: Denerlei Antônio/Divulgação

Comissão Comunitária anunciou mudanças em reunião na tarde desta quarta-feira na CIC


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *