Faixa Atual

Título

Artista


Festa da Uva 2022 encerra com público de 350 mil visitantes

Escrito por em março 11, 2022

Números oficiais de público que englobam visitantes do parque, desfiles e jogos coloniais, foram divulgados na manhã desta sexta-feira (11)

Cerca de 350 mil pessoas participaram da Festa da Uva 2022, em Caxias do Sul. O número de visitantes, que engloba o público presente nos pavilhões, nos desfiles cênicos musicais e nos jogos coloniais, foi divulgado pela Comissão Organizadora na manhã desta sexta-feira (11), cinco dias após o encerramento.

O presidente da 33ª Festa da Uva Fernando Bertotto, explanou outros números para a imprensa em uma coletiva promovida no Centro de Eventos do Parque Mário Bernardino Ramos. “Foi uma festa bonita, pois conseguimos cumprir com nosso objetivo principal que era a integração de toda a comunidade”, resumiu Bertotto.

O evento, que ocorreu de 18 de fevereiro a 8 de março, reuniu inúmeras atrações que valorizam e recordam a cultura da Serra gaúcha, em espaços como a Vila dos Distritos, a Praça das Cidades, a Exposição de Uvas e o Pavilhão da Agroindústria. A feira também reuniu cerca de 250 expositores.  

Além disso, de acordo com a comissão, cerca de 52 mil pessoas acompanharam as seis edições do Desfile Cênico Musical da Festa da Uva. O corso alegórico voltou a passar pela rua Sinimbu, no centro e, desta vez teve um diferencial: todos os desfiles foram noturnos. O motivo apresentado pelos organizadores, é que nesta edição, os carros e a iluminação tiveram planejamento para a noite.

Bertotto também destacou que pela primeira vez os shows nacionais da Festa da Uva foram terceirizados para uma empresa. Ao invés do investimento da prefeitura ou da própria organização, a AM9 Produções ficou responsável pela contratação das atrações que subiram ao palco principal.

A comissão comunitária também confirmou o público presente nos shows nacionais da Festa. Dilsinho reuniu 6 mil pessoas primeiro dia de evento. A dupla sertaneja Jorge & Mateus levou 12,5 mil para a arena e Nando Reis 4 mil. O maior público desta edição foi do Dj Alok, com 15 mil pessoas e os sertanejos Israel & Rodolffo e Dj Guuga, fecharam a festa com 7 mil espectadores.

A festa também teve a apresentação de quase 200 artistas regionais e distribuiu ao todo cerca de 100 toneladas de uva nos pavilhões e nos desfiles na Sinimbu. Além disso, os jogos coloniais, que voltaram a acontecer nesta 33ª edição, tiveram 15 etapas de disputa e reuniram cerca de 15,5 mil pessoas.

Por fim, Bertotto e o prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico (PSDB), informaram que o balanço financeiro final da Festa ainda não foi divulgado porque ainda faltam algumas entradas de Lei de Incentivo à Cultura, de valores de patrocinadores e expositores e outras quantias. Os números devem ser divulgados em breve.  


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *