Faixa Atual

Título

Artista


Festa clandestina é flagrada no primeiro fim de semana de bandeira preta em Caxias do Sul

Escrito por em março 1, 2021

“Jovens que saem para se divertir estão levando o vírus para seus lares,” diz prefeito

Foi realizado um trabalho de fiscalização em Caxias do Sul, das 21h à meia noite de sábado (27), visando garantir o cumprimento do decreto que proíbe a abertura de bares, restaurantes e similares para atendimento presencial. Participam da ação a Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, SMU, Semma e Corpo de Bombeiros.

A ação conjunta flagrou uma festa clandestina, onde estavam reunidos 14 jovens, todos desrespeitando as normas de distanciamento e uso de máscaras. O dono do local foi notificado e multado. Na mesma noite, também foram autuados outros dois estabelecimentos que estavam abertos ao público. Os proprietários desses locais, um deles localizado no bairro Esplanada e dois no Santa Fé, foram conduzidos a Delegacia de Polícia (DP).

Sábado (27) foi o primeiro dia de restrições mais severas da bandeira preta. O decreto vigente indica que bares, restaurantes e lancherias podem funcionar somente na modalidade de telentrega e pague e leve, e com somente 25% da equipe de trabalhadores.

Prefeito aponta jovens como condutores do vírus

O prefeito Adiló Didomenico declarou, na última terça-feira (23), a sua preocupação sobre a mudança no perfil das pessoas contaminados. Dados apurados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) apontam para a juvenilização dos novos pacientes, que também não apresentam comorbidades.

“Estamos detectando que o contágio está se dando nos núcleos familiares e não nas empresas. Jovens que saem para se divertir estão levando o vírus para os seus lares, contaminando familiares, com idades entre 40 a 50 anos”, alertou o prefeito.

Didomenico disse ainda que, apesar de não haver evidências claras, é provável que o maior índice de contágio na região se dê pela nova cepa do vírus, recentemente detectada em Gramado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *