Faixa Atual

Título

Artista


Ferroviário conquista o 5º título da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho

Escrito por em fevereiro 15, 2021

O time de Nova Pádua já havia conquistado os títulos nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015

Na tarde de sábado (13), foi realizada a decisão da 20ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. Com a vitória de 2×0 diante do Gaúcho, de Ivoti, a equipe do Esporte Clube Ferroviário conquistou o pentacampeonato da competição.

Precisando da vitória depois de perder o jogo de ida por 1×0, o Ferroviário pressionou durante todo o primeiro tempo, quando perdeu boas chances de gol. Na etapa final, o representante de Nova Pádua continuou melhor e desperdiçando no mínimo outras três chances claras de abrir o placar.

Depois de muita insistência, aos 41 minutos, numa bela jogada, o Ferroviário abriu o placar. Dodozinho lançou o lateral Eliéser, que cruzou para o capitão Maiquel completar para o gol. Depois do cabeceio, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Aos 49 minutos, depois do cruzamento da direita, Silvino ganhou da zaga e cabeceou para o fundo das redes, marcando o gol que deu o 5º título da competição ao Ferroviário.

A equipe do Ferroviário também recebeu três premiações individuais: Silvio Filippi foi o goleador da competição; Bruno Brandelli, o goleiro menos vazado; e Eder Vanzin recebeu a premiação de melhor técnico.
Participaram da entrega de premiação o prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, o vice-prefeito Inácio Sonda e o presidente do Poder Legislativo, Maico Morandi, além de outras autoridades.

Também estiveram presentes o presidente da Liga Serrana de Futebol de Campo, Adão Almeida e, o vice-presidente da Liga, André Almeida.

Fotos: Pedro Quintanilha/Assessoria Prefeitura de Nova Pádua


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *